Contrariada, Mirante faz péssima cobertura do São João do Maranhão para a Globo Nordeste

A Mirante foi obrigada a mostrar para todo o Nordeste a beleza do São João promovido pelo governo do Estado, e, contrariada, fez uma cobertura pífia no programa São João do Nordeste, que foi ao ar no último sábado (23) mostrando ao vivo as atrações das principais cidades do Nordeste.

O repórter Alex Barbosa truncou informações, não trouxe dados históricos e minimamente expressivos da cultura e tradição do Bumba-meu-Boi. Ao contrário de todos os outros repórteres que mostravam com orgulho e empolgação suas festas, a transmissão maranhense foi desanimada e capenga.

Por isto, as principais estrelas do programa foram o São João de Campina Grande com show de Fagner, e de Aracajú, com Michel Teló. No Maranhão, parece que decidiram colocar de qualquer forma, sem pauta para o repórter, como se tivessem sido obrigados de última hora.

Sem informação, nada da bela história do boi de Santa Fé (sotaque de Baixada) foi falado e ainda apareceu com a legenda errada como se fosse o boi de Nina Rodrigues. No Arraial da Praça Maria Aragão, Barbosa disse apenas que “aqui está um dos sete grandes arraiais montados por aqui”, sem dizer que são do governo do estado em parceria com a prefeitura de São Luís.

Quando foi mostrado o Boi de Nina Rodrigues, a única referência foi vergonhosa para a tradição do Nina: “Um boi mais moderno, bem conhecido pelas índias bonitas”. O narrador oficial do arraial salvou o repórter da Mirante ao falar que o Boi estava homenageando o reggae, dando pelo menos esta informação que o repórter utilizou na terceira entrada.

Na última entrada, apresentou o Layrton dos Teclados apenas como o cantor conhecido no final dos anos 90 pela música Morango do Nordeste.

1 pensou em “Contrariada, Mirante faz péssima cobertura do São João do Maranhão para a Globo Nordeste

  1. O cara não se deu o trabalho de pegar a relação de arraiais pra saber saber que não são seis arraiais que existem em São Luís. Mesmo se ele falasse dos arraiais da Sectur ainda estaria absolutamente errado. Eu acho que nem a Sectur sabe quantos arraiais são instalados em São Luís, entre aqueles que o próprio estado instala e os demais que o povo faz nos bairros, nas empresas, nas escolas etc.etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *