Em grande festa, Bira lança pré-candidatura a deputado federal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou, na tarde deste sábado (23), a pré-candidatura de Bira do Pindaré a deputado Federal em auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís, lotado deputados, prefeitos, vereadores e lideranças populares e Sindicais participaram do evento. O governador Flávio Dino e o presidente da sigla no Maranhão, Luciano Leitoa, e o deputados Weverton Rocha, Rafael Leitoa e Marco Aurélio também participaram do lançamento.

A opinião de que Bira representa a Renovação do Congresso Nacional frente a grave crise que o país atravessa com a uma agenda que tem retirado direitos da população e dos trabalhadores brasileiros foi unânime. Para os socialistas e lideranças, o parlamentar reúne experiência e qualidades para assumir o cargo em Brasília.

O presidente Luciano Leitoa destacou do perfil do companheiro de sigla e lembrou a trajetória política de Bira desde a campanha para Senado em 2006. Naquela oportunidade, com muita simplicidade, o socialista alcançou a marca de mais de meio milhão de votos.

“Ele é aquele cara que o olhar é o espelho da alma, É isso que nos traz a confiança no deputado Bira do Pindaré. Não tenho sombra de dúvidas da nossa decisão e o que nós pudermos fazer para eleger o Bira do Pindaré deputado Federal, nós vamos fazer!”, garantiu.

O evento, marcado pela cultura popular com a trajetória contada em cordel e destacado por ser o primeiro evento político com comunicação inclusiva do Maranhão, contou também com a declaração de Flávio Dino. O governador destacou que, na política, as pessoas fazem escolhas e decidem se querem defender o 1% dos mais ricos e poderosos, ou os 99% da população.

“E eu tenho certeza eu no dia que o Bira estiver no Congresso Nacional ele vai ser a aquela pessoa que falou uma coisa na campanha, e fez a mesma coisa, como deputado federal, representando vocês e as pessoas mais simples do Estado do Maranhão. Do mesmo jeito que ele faz na Assembleia Legislativa”, reforçou.

Lígia Dayane, secretária da Mulher da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), destacou a importância de Bira em defesa dos trabalhadores, das mulheres e dos movimentos sociais e, de maneira especial, na luta pelo fortalecimento da agricultura familiar. Para ele, apoiar a pré-candidatura do companheiro Bira é uma luta de todos que lutam por um Maranhão e um Brasil mais justo!

Grandes lideranças do partido também declararam apoio à pré-candidatura do parlamentar. Dentre elas, a senadora Lidice da Mata, da Bahia, do senador João Capiberibe, do Amapá, do deputado Federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, e do filho do saudoso Eduardo Campos, João Campos, de Pernambuco.

Para Lidice, Bira é um talento na polética que precisa fortalecer a bancada socialista na Câmara de Deputados, em Brasília, para representar homens e mulheres, trabalhadores, jovens e que luta por uma sociedade mais igualitária.

“O próximo capítulo da história do Bira do Pindaré precisa ser a eleição como deputado Federal para contribuir conosco das lutas por um Brasil melhor, mais justo, menos desigual e mais desenvolvido para todos e todas”, ressaltou Molon.

O evento, que bateu a expectativa, foi exemplo de organização e contou com um público aproximado de 1.500 pessoas, todas com manifestações pacificas em apoio à pré-candidatura, interagindo com o evento e vibrando com cada declaração. A expectativa eram 700 pessoas.

“A gente programou esse evento para uma quantidade de pessoas e o que estamos vendo aqui é que esse número foi alcançado e dobrado. Isso é algo que nos alegra e anima porque mostra que esse não é um projeto nosso, mas que todas essas pessoas estão construindo com a gente”, afirmou Bira do Pindaré.

1 pensou em “Em grande festa, Bira lança pré-candidatura a deputado federal

  1. Após aliança de Maura Jorge com Bolsonaro, Marcio Coutinho larga Roseana Sarney e apoia Maura Jorge coligando PRTB e PSL. Fato gerou conflito entre clã Sarney e Lobão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *