Márcio Coutinho já determinou a seu grupo que terão Maura Jorge governadora e Lobão senador

Márcio Coutinho com senador de Roseana e outra candidata a governadora

O presidente do PRTB, Márcio Coutinho, pré-candidato a deputado federal, colocou o PRTB na coligação da pré-candidata a governadora Maura Jorge (PSL). Historicamente ligado ao senador Edison Lobão (MDB), a saída e Coutinho da coligação de Roseana Sarney gerou uma crise entre a família Sarney e Lobão, que exigem fidelidade do presidente da CCJ do Senado.

O Clã tem cobrado o apoio que deram à candidatura de Edinho Lobão ao governo do estado, mesmo sabendo que este não teria chance de eleição. Lobão tem se defendido afirmando que Coutinho tem liberdade e escolheu o caminho. Coutinho também afirma que não é subordinado a Lobão e tem o direito de ir para o lado que seu grupo para onde é melhor para sua eleição.

Mas as afirmações de Márcio Coutinho não se sustentam porque ele já deixou claro para os filiados do PRTB que o grupo deve dar apoio a Edison Lobão para o senado. Caso Márcio estivesse mesmo fechado com a pré-candidata Maura Jorge e desapegado de Lobão deveria apoiar os candidatos a senador da ex-prefeita de Lago da Pedra. Mas não teve cerimônia para apoiar o candidato a senador de outra coligação.

Mais uma mostra de que Lobão segue articulando por sua própria eleição bem distante do grupo Sarney.

2 pensou em “Márcio Coutinho já determinou a seu grupo que terão Maura Jorge governadora e Lobão senador

  1. Anotem aí ..Roseana já ta minando Márcio tirando municípios dele e Maura Jorge compensando jogando outros municípios. O problema é se Roseana tentar tirar o tapete de Maura, a briga vai ser grande pq essa ex-prefeita que tem personalidade forte vai p cima c tudo e se essa briga acontecer quem se beneficia é Flávio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *