Movimento de Alckmin nos Estados pode favorecer Zé Reinaldo/Braide contra Roberto Rocha

Zé Reinaldo ganha espaço para convencer Alckmin a desistir de Roberto Rocha e apoiar Braide

O senador Roberto Rocha pode colocar as barbas de molho com os atuais movimentos do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin. O líder tucano fez acordo para que o PSDB retirasse candidatura própria na Bahia para apoiar um candidato com mais viabilidade do DEM e aliado de ACM Neto. No Rio, os tucanos também não enxergaram os nomes colocados como viáveis e sacrificaram o 45 nas eleições apoiando Eduardo Paes.

Alckmin segue avaliando situações em estados onde o apoio político de candidato mais competitivo pode lhe garantir mais votos do que uma candidatura própria menos competitiva. No mesmo dia da reportagem do Estadão tratando da estratégia nacional do PSDB, mais uma pesquisa mostra fraco desempenho do pré-candidato tucano a governador do Maranhão, Roberto Rocha. Segundo o instituto Exata, Roberto tem 3% das intenções de voto, contra 6% de Eduardo Braide (PMN).

E neste cenário entra a jogada de Zé Reinaldo para que o PSDB apoie Eduardo Braide ao governo. Com números mais competitivos, Reinaldo quer convencer Alckmin a fazer no Maranhão o mesmo que já fez em outros estados: o partido abriria mão da candidatura própria por uma mais competitiva, melhorando o alcance do presidenciável da legenda no Maranhão.

A reportagem do Estadão cita inclusive o caso de Aécio Neves, que melhorou o desempenho no Estado com o apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) em 2014. O PSDB indicou até o vice da chapa do comunista.

Sem conseguir melhorar o desempenho nas pesquisas e com a estrategia da executiva nacional do PSDB de melhorar o desempenho de Alckmin, mesmo que as custas de candidaturas nos Estados, Roberto está com a candidatura ameaçadíssima neste momento. E Zé Reinaldo ganha terreno no seu intento.

2 pensou em “Movimento de Alckmin nos Estados pode favorecer Zé Reinaldo/Braide contra Roberto Rocha

  1. O Festival FiQ! começou em BH. De graça! Começo de junho, domingo tem. De HQ.
    |
    O PT? PCdoB? Ciro Gomes?…
    Êta partidinho careta!
    O PT e satélites são por definição Kitsch e bregas demais.
    Está havendo em BH um festival internacional de Quadrinho…
    O FiQ.
    Petista?:
    Comic books? Fumetto? Historietas? Banda desenhada? Quadrinho de qualidade? Jamais. O petismo tem algum resquício de bom gosto?… Nunca. Petistas são grotões, toscos, primitivistas, Kitsch, bregas, barangões e cafonas. O petismo tem ideologia que nivela tudo por baixo. Esquerdalha. PT tem um mau gosto enorme.
    |
    Não vi sequer um único petista no “FiQ!” 2018. São caretões. Kitsch políticos.

  2. Na minha opinião, Alckmin ainda é o que se mostra mais preparado para governar e discutir qualquer assunto que diga respeito a fazer o Brasil voltar a crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *