Fundação desmente sarneyzistas e demonstra como governo ajudou a manter Aldenora Bello

O governo do estado desde o início da gestão atual manteve parcerias com o Hospital Aldenora Bello. Foram investidos mais de R$ 5 milhões e mais recentemente propôs o repasse do Fundo de combate ao câncer ao hospital. Este Blog já havia destacado como a parceria estava sendo importante ainda no ano passado.

Leia também:A diferença entre o apoio real ao Aldenora Bello e a falácia do Clã Sarney

Ainda assim, o Clã Sarney através de seus deputados têm tentado fazer um alarde de que o hospital iria fechar por conta de um ofício enviado ao secretário municipal de Saúde, Lula Fylho. Mas a própria Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, desmentiu o Clã.

Em nota, a própria Fundação explicou que no ofício informava apenas que iria suspender alguns serviços por tempo indeterminado por insuficiência dos recursos do SUS e não fechar. A nota diz ainda que “felizmente desde o primeiro momento fomos procurados pelo governo do estado para evitar a paralisação destes serviços diante do grave quadro financeiro que atingiu esta entidade”, e explicou que a liberação dos recursos dependia ainda de trâmite burocrático.

“A Fundação destaca, ainda, a parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes“, afirma o vice-presidente da Fundação, Antonio Dino Tavares, na nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *