Folha: Roseana Sarney representa “o velho de novo” no Maranhão

Editorial do jornal Folha de São Paulo desta terça-feira (21), trouxe um dado interessante sobre as eleições desse ano: apesar do desastre econômico e dos inúmeros escândalos de corrupção, que ensejaram o desejo de renovação na política brasileira, o cenário eleitoral mostra que ainda há “grande resistência dos nichos tradicionais de poder”.

A Folha aponta que no Maranhão a representação mor da insistência da velha política se manter viva, figura na candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que busca um quinto mandato como governadora. Além disso, o clã político liderado pelo pai de Roseana, José Sarney, exerceu esmagadora influência política no Maranhão por quase 50 anos.

A Folha de São Paulo avalia que, “dado o nível precário de informação do eleitorado, as apostas tendem a se concentrar em figuras conhecidas”, como os candidatos do grupo Sarney.

Clã Sarney desgastado

Mas ainda que Roseana e seu grupo persistam na luta para retomar o poder, a oligarquia Sarney dá fortes sinais de desgaste. Prova disso são os pífios eventos que Roseana vem conduzindo logo no início da campanha e os resultados desfavoráveis nas pesquisas de intenções de votos.

Só para se ter uma ideia, na última projeção divulgada pelo Instituto DataIlha, Roseana aparece com apenas 32,93% das intenções de votos, enquanto seu adversário, Flávio Dino, tem quase o dobro de votos e venceria as eleições no primeiro turno com 61,76%.

1 pensou em “Folha: Roseana Sarney representa “o velho de novo” no Maranhão

  1. maranhenses do bem —decentes—cristãos VAMOS VOTAR FICHA LIMPA====FICHA LIMPA====FICHA LIMPA=== e ……adeus….ladrões-ladrona—–ratões-ratazana de milhões /bilhões de dinheiro público do MARANHÃO /BRASIL ……adeus eternos canalhas , adeus eternos honoráveis bandidos ,,,,,…..adeus ……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.