Othelino Neto prestigia Festejos em Vargem Grande

Pelo terceiro ano consecutivo, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), candidato à reeleição, participou, a convite do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, de um dos maiores festejos religiosos do país.

A homenagem a São Raimundo Nonato dos Mulundus é realizada há mais de 200 anos no município de Vargem Grande e reúne milhares de fiéis que acompanham a procissão, que sai da igreja da matriz e percorre cerca de 8 km até o povoado de Paulica, onde acontece uma missa campal.

Para o deputado Othelino Neto, participar desse evento é uma oportunidade de reforçar a fé na tradição religiosa do interior do Maranhão. “A romaria de São Raimundo Nonato dos Mulundus é uma festa tradicional bastante importante para o nosso estado e eu faço questão de retornar a esse festejo religioso de devoção cristã”.

Durante a caminhada, uma multidão cumprimentou o presidente da Assembleia Legislativa como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo deputado.

Na ocasião, o prefeito Carlinhos Barros lembrou que as homenagens a São Raimundo Nonato dos Mulundus se tratam de um dos maiores festejos religiosos do Nordeste e do Brasil, de caráter acolhedor e de identificação forte. Vargem Grande é conhecida, no país, pela grandiosidade desse evento.

O produtor cultural Zé Reis, que participa há muitos anos do festejo, falou sobre a importância do trabalho de Othelino Neto no Legislativo. “O deputado sempre demonstrou a sua preocupação com o povo e incentiva a cultura religiosa. Por isso, deve continuar na Assembleia Legislativa trabalhando pelo benefício da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.