Ato político de Bira para deputado federal reúne lideranças de todo Maranhão

Bira do Pindaré mostrou força em um grande ato político que aconteceu, na noite de ontem (11), no comitê central de sua candidatura a deputado federal, na Avenida Beira-Mar, em frente a antiga Rffsa, em São Luís. O evento contou com a presença do governador Flávio Dino, que é candidato a reeleição.

O evento, que reuniu lideranças de todo o estado, contou com a presença dos candidatos a deputado estadual, Rafael Leitoa; Creuzamar; Silvio Bembem; Honorato Fernandes; Professor Aldeglan; Irmã Sílvia, além dos vereadores Professor Salis, de São José de Ribamar; Wellington Souza, de Paço do Lumiar; Lázaro Martins, de Timon; Carlos Junior, presidente municipal de Itapecuru.

Estudantes, professores e o reitor Jonathan Almada também marcaram presença, ao lado do presidente da Fapema Alex Oliveira, do pró-reitor da UFMA Alan Kardec, do prefeito de Santa Luzia do Paruá, do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão.

Tendo o IEMA como principal mote da noite, todos que usaram a palavra agradeceram ao Bira e a Flávio Dino pela criação do Instituto e pelo programa Cidadão do Mundo. A atuação do deputado nas comunidades e nas lutas populares e sindicais também foram destacadas.

O prefeito Plácido de Holanda e o deputado estadual Rafael Leitoa agradeceram ao Bira os investimentos e as emendas do Bira paras as cidades de Santa Luzia do Paruá e Timon. A secretária de Assistência Social de Andrea Lauande também afirmou que é preciso levar Bira para Brasília.

Flávio Dino lembrou que conheceu Bira no movimento estudantil na UFMA e que a educação é a marca de seu mandato na Assembleia. “Essa vai ser a marca do Bira. Nosso governo fez muito, melhoramos todos os indicadores sociais. Só a educação transforma a vida das pessoas”.

Bira recordou sua trajetória política e as vitórias nas eleições de 2010 e 2014. Destacando o desafio de assumir a SECTI e criar os IEMAS, os Aulões do ENEM e o Cidadão do Mundo. Ele afirmou também que semora esteve do mesmo lado e que quer levar para Brasília as lutas iniciadas nos movimentos esrudantis, sindicais e na Assembleia Legislativa.

“Reafirmo meu compromisso de lutar para que o Maranhão continue no caminho certo, com Flávio Dino governador e ao lado dos movimentos sociais, da agricultura familiar, da educação pública, gratuita e de qualidade, pela diminuição das desigualdades e pela igualdade de oportunidades. Vamos ser firmes contra os que estão destruindo os direitos conquistados pelos trabalhadores. Serei o mesmo Bira de sempre no Congresso Nacional”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *