Em entrevista, Flávio pede que Mirante não esconda avanços do Estado

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino concedeu entrevista à TV Mirante no final da manhã desta terça-feira (11). O governador falou dos avanços de seu governo em comparação com a antecessora e dona da emissora Roseana Sarney.

Sidney Pereira disse que ao final do governo nenhum dos municípios maranhenses estaria mais no roll dos mais pobres do Brasil. “Eu não prometi esse absurdo, que seria algo inalcançável. Prometi e estamos fazendo é combater fortemente a pobreza com programas sociais”, afirmou o candidato citando os programas Escola Digna, Mais Asfalto, Bolsa Escola, Mais IDH, força estadual de saúde, restaurantes populares.

Flávio lembrou várias vezes que a crise nacional foi causada pelo desastroso governo de Michel Temer, do partido de Roseana Sarney e que ela ajudou a chegar no poder. Ele também jogou na cara da Mirante que o próprio site G1 sediado na Mirante diz que ele foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha. “Não se corrige 50 anos de desastre, de domínio oligárquico no Maranhão em passe de mágica”.

Os entrevistadores se mostraram muto incomodados tentando demonstrar dados negativos e Flávio mostrando os dados de institutos nacionais e do próprio site do grupo Mirante. Sidney até confundiu Ideb com Fundeb. O entrevistador pegou os dados gerais do Ideb de escolas maranhenses incluindo as municipais para dizer que o Ideb caiu.

“Saímos do 22º lugar para o 13º. Isso é uma coisa para a Mirante dar espaço para os professores falarem, para os estudantes falarem. Vocês iriam fazer um bem ao Maranhão, aos edudadores sérios do Maranhão e não a mim. Não escondam isso. Mostrem as escolas em tempo integral, as escolas dignas. Esse é o Maranhão real. Os indicadores que vocês trazem mostram isso. Mostram avanços. Daqui a quatro anos essa nota será melhor ainda, porque o Maranhão na educação não anda mais para trás”, afirmou.

Falando sobre a saúde, Flávio Dino falou de como melhorou o sistema e como o Clã Sarney finge que todos os problemas começaram em 2015. “Eu não escondo problemas. O que eu discordo é que vocês e outros só tenham enxergado problemas agora”.

1 pensou em “Em entrevista, Flávio pede que Mirante não esconda avanços do Estado

  1. OS repórteres entre a cruz e espada —-entre a PATROA ROSE e FLÁVIO DINO —–FLÁVIO DINO deu uma aula mostrando seu governo , com categoria e serenidade …… e os repórteres sem saber o que fazer……. e SE A PATROA FICAR =BRABA= ……????? VITÓRIA FLÁVIO DINO —-90% DOS VOTOS —-EM PRIMEIRO TURNO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *