Obras das praças Deodoro e Pantheon avançam e devem ser entregues até o fim do ano

O prefeito Edivaldo e o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun vistoriaram, na manhã desta terça-feira (25), o andamento das obras de requalificação do Centro Histórico que compreende o complexo Deodoro – formado pelas praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – além da Rua Grande. As intervenções, que estão transformando o aspecto urbanístico e reordenando uma das áreas mais importantes para o comércio e o turismo da capital, estão com cronograma de execução dentro do prazo previsto pelo projeto. As ações estão sendo executado pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A vistoria técnica foi realizada em todo o canteiro de obras do complexo Deodoro e incluiu também a Rua Grande, onde as obras de revitalização estão em pleno andamento e dentro do cronograma previsto, para entregar à população, amplamente restaurado, o maior centro de comércio popular da capital.

 “Estamos realizando mais uma vistoria técnica a essa importante intervenção de requalificação urbanística do Centro, agora com a presença do ministro e da presidente do Iphan, que vieram analisar conosco as etapas dos serviços, acompanhar o trabalho no local e verificar como promover ainda mais celeridade à conclusão dessa obra, que é o maior investimento já realizado na área, nas últimas três décadas”, afirmou Edivaldo.

Na área da Pantheon estão 95% concluídos, faltando apenas serem finalizados os trabalhos de instalação dos mobiliários urbanos, iluminação pública e paisagismo. Já no espaço da Praça Deodoro, as obras estão cerca de 60% concluídas. No local são realizados serviços de construção da estrutura de concreto da esplanada, obras de drenagem e tratamento sanitário, novo calçamento, mobiliário e sistema de iluminação; fiação subterrânea e dutos de passagem de fibra ótica. O projeto contempla ainda a construção de banheiros públicos, implantação de sistema de sinalização, nova pavimentação de concreto lapidado e acessibilidade.

A Rua Grande, maior centro comercial de São Luís, está em nova fase das obras com serviços de pavimentação. O projeto da Rua Grande inclui serviços de embutimento da fiação elétrica e telefônica, drenagem profunda e esgotamento sanitário, drenagem fluvial, novos equipamentos urbanos, novo piso e pontos de acessibilidade reduzindo barreiras físicas e melhorando o acesso de pedestres.

2 pensou em “Obras das praças Deodoro e Pantheon avançam e devem ser entregues até o fim do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *