Sarney mantém “gabinete informal” no Senado mesmo aposentado

A sede de poder do oligarca José Sarney parece não ter limites. A revista Crusoé noticiou que apesar de o ex-presidente estar afastado da Presidência do Senado desde 2014, ele ainda exerce influência por lá por meio de um “gabinete informal”.

Segundo a publicação, o velho cacique usa “a estrutura e as verbas da Casa em favor de interesses pessoais”. As benesses são articuladas por Maria Vandira Peixoto, secretária de Sarney há três décadas.

Com salário de R$ 22 mil e regime especial de frequência (só trabalha no dia que bem entender), a servidora tem uma função: servir o antigo chefe.

A manutenção desse tipo de privilégio impulsiona Sarney a manter seu clã no poder. O oligarca luta para emplacar um quinto mandato da filha Roseana (MDB) nos Leões, mas a ex-governadora não decola nas pesquisas. Para piorar, ele tem ainda um novo abacaxi: seu filho, candidato ao senado, Sarney Filho, não engrena.

1 pensou em “Sarney mantém “gabinete informal” no Senado mesmo aposentado

  1. MARANHENSES do bem decentes cristãos vamos votar em FICHA LIMPA…… vamos dar adeus aos eternos ladrões ladrona ratoes ratazana de bilhões do Maranhão Brasil……adeus aos CANALHAS ETERNOS……. MARANHÃO LIBERTO…….. MARANHÃO FICHA LIMPA…… MARANHÃO FLÁVIO DiNO…………com Deus e nossos votos…… MARANHÃO LIBERTO…… FLÁVIO DiNO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *