Weverton participa de roda de conversa com professores comunitários

O candidato do PDT ao Senado Federal, Weverton, participou na noite de terça-feira (18), de uma roda de conversa com professores e lideranças do Terceiro Setor. O encontro aconteceu no Comitê Central do candidato e reuniu ainda os candidatos a deputado Márcio Honaiser (estadual) e André Fufuca (federal).

Professora de escola comunitária e militante da causa, a professora Leliane Costa falou das dificuldades dos profissionais para manter as aulas aos alunos que não conseguem vagas nas redes públicas. “Se nós tivermos bons representantes teremos também nossa luta garantida”, afirmou a diretora do Centro Educacional Educando, que oferece educação a mais de 500 crianças na região da Cidade Operária.

Somente em São Luís são mais de 200 escolas comunitárias atendendo alunos da educação infantil e do fundamental I e II.

A luta por uma educação pública e de qualidade foi uma das primeiras lições que o candidato Weverton aprendeu em casa. Com mãe professora, Marileide Rocha, também presente ao evento, Weverton sabe o que o acesso à educação pode fazer por uma criança. “Estudei em escola pública e sei como a educação pode abrir as portas para nossas crianças e jovens construírem seus próprios caminhos e vou lutar em busca do reconhecimento das instituições que contribuem com a educação”,
finalizou o trabalhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *