Câmara Municipal convocou indevidamente Batista Matos para vaga que é de Rommeo Amin

Rommeo Amin irá assumir vaga

Confusão na ocupação da suplência do cargo na Câmara Municipal de São Luís. Na semana passada, Batista Matos havia assumido o cargo no lugar de Marcelo Poeta, que tirou licença sem vencimento. Ocorre que Batista é o segundo suplente e o primeiro suplente foi simplesmente ignorado.

Rommeo Amin foi o primeiro suplente da coligação PCdoB-PSC na eleição de 2016 com 4.106 votos. Batista Matos era o segundo com 4.075 votos. Amin agora exige o cargo.

O presidente da Casa, Astro de Ogum, disse que foi informado de que havia já um acordo entre Rommeo e Batista para que o segundo assumisse a vaga. Amin atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de esportes.

“Houve um lapso na convocação. Por isso anulam-se os os atos praticados com os votos do suplente Batista. o primeiro suplente deve ser convocado”, afirmou o procurador da Câmara, Samuel Melo.

Uma verdadeira aberração a Câmara não ter convocado o primeiro suplente para que ele assumisse e, em seguida, caso existisse a renúncia, convocar-se-ia o segundo suplente.

Os vereadores discutiram se matérias com a votação de Batista indevidamente são válidas ou se somente o voto do vereador que não deveria estar no cargo é anulado e se mantém os votos validos. A segunda tese foi vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *