Dutra sobre Bolsonaro: “Diga não à Besta-Fera!”

Hoje prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra foi o principal adversário do presidenciável Jair Bolsonaro por muito tempo na Câmara federal. Foram muitos embates entre os dois deputados. Conhecendo de perto do que é capaz o candidato do PSL, Dutra escreveu artigo sobre ele. Confira:

Quem votar na besta-fera, por ela será devorado

Para minha infelicidade convivi por dez anos com o Deputado Bolsonaro na Câmara Federal. Posso afirmar com conhecimento de causa que este cidadão não tem condições morais, políticas e intelectuais para governar o Brasil.

Bolsonaro não conhece o Brasil. Não sabe nada sobre a nossa diversidade regional, cultural, econômica e política. Este senhor não tem partido, não tem grupo político, não entende nada de economia, meio ambiente, cultura, educação, segurança pública, mobilidade urbana, políticas públicas.

Bolsonaro é a favor da ditadura, da tortura, da pena de morte é contra a democracia. É um boçal.

Bolsonaro é contra as mulheres. Para ele, mulher só serve para lavar roupa, fazer comida, criar filhos e apanhar do companheiro. Este cidadão é contra índios. É contra os negros e quilombolas. É contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais. É contra as comunidades LGBT.

Bolsonaro é contra os sem teto. É contra os pobres.

Bolsonaro é o candidatos dos mais ricos; dos latifundiários, dos banqueiros; do agronegócio; dos que praticam o trabalho escravo. Bolsonaro quer acabar com o décimo terceiro salário e até com as férias para os trabalhadores.

Bolsonaro quer vender o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, a Petrobras, o setor elétrico, a Amazônia. Quer liquidar a nossa cidadania. A minha posição contra Bolsonaro não é apenas ideológica: é pela absoluta incapacidade dele governar um País neste momento complexo e difícil, que exige um presidente que tenha um partido forte; que tenha capacidade de diálogo com as outras forças políticas; com os movimentos sociais, com a academia, com todas as denominações religiosas e demais forças vivas da Nação.

A Suécia, a Espanha, a França, a Itália, a Inglaterra são dirigidos por governos de direita, porém seu dirigentes têm miolos na cabeça. Bolsonaro, ao contrário, tem na cabeça o que os camarões têm na mente.

Convém registrar: a) Collor a exemplo de Bolsonaro foi eleito por um minúsculo partido e foi cassado; b) o vice de Bolsonaro é um General e mesmo ambos estando na reserva, um General jamais vai obedecer a ordens de um capitão. Assim será um governo em conflito permanente entre o eventual presidente e o vice. Aliás, a brigas já começaram.

Sou contra Bolsonaro por que o conheço e sei da sua postura fascista; discriminadora; ditatorial. Ele é uma besta fera. Quem votar neste senhor será por ele devorado e estará contribuindo para aprofundar a crise política e econômica, bem como colocando a nossa frágil democracia em risco.

Há ainda tempo de quem simpatiza com este cidadão dar meia volta e optar por escolhas melhores como Haddad, Ciro, Marina, Alckmin.

Diga não à Besta-Fera!

1 pensou em “Dutra sobre Bolsonaro: “Diga não à Besta-Fera!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *