MPE é acionado para processar Sarney Filho por Caixa 2

O jornal calunioso do qual o candidato a deputado estadual Carioca assumiu a autoria ainda pode gerar prejuízo ao candidato do PRTB e ao candidato a senador Sarney Filho (PV), a quem Carioca pretendia beneficiar com o crime eleitoral.

A candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), protocolou no Ministério Público Eleitoral (MPE), nesta quinta-feira (4), uma ação com o objetivo de processar os dois candidatos.

No início da semana, a Polícia Federal apreendeu na gráfica do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, 500 mil panfletos com esse tipo de conteúdo. De acordo com informações passadas à PF, uma das pessoas que distribuíam o material criminoso retirou os jornais na sede da TV Mirante.

Para rodar 500 mil jornais, certamente é muito mais caro do que os R$ 27 mil que Carioca disse ter pago. Além disso, mesmo que fosse verdade, Carioca registrou na Justiça Eleitoral receita de apenas R$2.850,00 e não registrou a despesa com a Gráfica Escolar, a gráfica do jornal O Estado do Maranhão.

O candidato de Carioca ao senado, que seria beneficiado diretamente com os ataques, também não registrou na Justiça Eleitoral tal gasto, nem fez nenhum repasse de seus recursos para a candidatura de Carioca. Sarney Filho é um dos sócios do sistema Mirante de Comunicação, onde foi encontrado o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *