Secretário-geral do PT: “Se Marina, Alckmin ou Ciro estivesse no segundo turno nós já estaríamos na campanha”

O secretário-geral do PT, Romênio Pereira, um dos fundadores do partido, está em São Luís para cumprir agenda de campanha do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad. Ele concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16) ao lado do presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, e do coordenador da campanha de Haddad no Maranhão, Marcio Jardim.

O secretário-geral afirmou que a candidatura de Bolsonaro é uma afronta à democracia, às mulheres, a negros e que fez uma opção de um único setor de pensamento religioso. Ele fez um apelo pela coalizão dos democratas e falou de ter que buscar a diferença de Bolsonaro. “Claro que uma pesquisa abate um pouco, mas nunca foi fácil pra nós. Caso nosso candidato não estivesse no segundo turno, e qualquer um dos outros três candidatos que tinham possibilidade estivesse, Marina, Alckmin ou Ciro Gomes, pode ter certeza que já estaríamos na campanha dele”.

Romênio disse que segue contando com os aliados que foram importantes na expressiva votação de Haddad no primeiro turno no Estado. “Os nossos parceiros são os parceiros do primeiro turno. O governador Flávio Dino, o senador e a senadora eleita, que tenha certeza que poderemos com traquilidade aumentar a votação de Fernando Haddad no Estado”, afirmou.

O presidente do PT maranhense, Augusto Lobato, afirmou que neste segundo turno, o governador Flávio Dino passa a ser o coordenador político da candidatura de Fernando Haddad, articulando com os deputados, com os aliados que votam no candidato petista.

3 pensou em “Secretário-geral do PT: “Se Marina, Alckmin ou Ciro estivesse no segundo turno nós já estaríamos na campanha”

  1. Quase TODOS ajudaram o PT em 2002, 2006, 2010 e 2014 … Não era hora do PT abrir ?????? A arrogância do Lula o levou à cadeia e ainda vai entregar o governo de mão beijada para a Direita. O ANTI-PETISMO É O GRANDE VENCEDOR DESSA ELEIÇÃO. Só o PT não enxerga..

  2. O problema é que ninguém quer se juntar a um partido que é uma verdadeira ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ou seja, um partido infestado de BANDIDOS. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *