Ações da empresa perdedora atrasam obra do Hospital Maternidade de Paço do Lumiar

Prosseguem as obras do hospital maternidade de Paço do Lumiar, onde funcionou a Unidade Mista do Maiobão, na Avenida 13. Os serviços foram reiniciados na última-feira (6). É a terceira vez que as obras do hospital de 52 leitos são reiniciadas por causa de ações na Justiça movidas pela empresa Quartz Engenharia, de propriedade de José Henrique Campos Filho, tio de Fred Campos (ex-vereador de Paço) e de Alderico Campos (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paço).

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado e havia sido embargada por causa de ação na Justiça movida por uma empresa da família Campos que participou da licitação e perdeu. A suspensão de antecipação de tutela garantindo a retomada da construção do hospital foi assinada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Ao comemorar a retomada dos trabalhos, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), informou que se não houver mais embargos na Justiça, a previsão é de que o hospital seja concluído dentro de seis meses e entregue à população de Paço do Lumiar no primeiro semestre de 2019.

O prefeito Dutra lamenta o atraso nas obras. “Esse imbróglio jurídico traz consequências desastrosa à população, que necessita urgentemente do hospital. É lamentável que pessoas que vivem no município e lucram às custas da população não estejam nem aí para o bem-estar da coletividade. A eles só interessa dinheiro. Por conta desses senhores, as obras do hospital ficaram paralisadas por cerca de sete meses. Já era para estar sendo inaugurado”, comentou o prefeito.

O prefeito refere-se a pessoas conhecidas da política luminense que fazem oposição à sua gestão e à do governador Flávio Dino. O Fred Campos foi lançado candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo deputado Edilázio Júnior nas eleições de 2016. Atualmente ele tem um escritório de advocacia que atende à empresa Quartz Engenharia, de propriedade de José Henrique Campos Filho, seu tio.

“Eles são políticos e empresários no município e parece que estão fazendo de tudo para que o governador Flávio Dino não construa o hospital maternidade de Paço do Lumiar”, afirmou o aposentado João Silva Torres, morador do Maiobão, que mora próximo à unidade mista.

A obra do hospital maternidade de Paço do Lumiar está orçada em R$ 4.728.251,88 e sendo executada pela empresa Athos Construções LTDA, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra), com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *