Adolescente assassinado dentro do Centro socioeducativo de Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informou o assassinato de um adolescente por meio de um artefato improvisado no Centro socioeducativo de Imperatriz.

1. Houve um homicídio de adolescente, na manhã deste sábado (3), no Centro Socioeducativo da Região Tocantina, em Imperatriz. O adolescente foi encontrado pela manhã, vítima de corte por artefato improvisado. O socioeducando era recém-chegado na unidade. Dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, já assumiram a autoria do ato.

2. A Funac está tomando as devidas providências: designou uma equipe da gestão para acompanhamento in loco das apurações e determinou a imediata abertura de processo de sindicância investigativa para a apuração interna dos fatos.

3. Também acionou o SAMU para o atendimento necessário; a Secretaria de Estado de Segurança Pública para apuração do caso; entrou em contato com a família do adolescente para prestar apoio e suporte ao funeral; e como atuação em rede, o Sistema de Justiça de Imperatriz também já foi informado do episódio.

4. A Fundação informa que a unidade operava dentro da capacidade prevista e recentemente foi realizada avaliação dos processos dos adolescentes pelo Sistema de Justiça para garantia da brevidade e excepcionalidade da medida de internação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *