Praças do Complexo Deodoro receberão Sarau Histórico

Uma nova edição do programa Reviva está sendo preparada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e vem com novidades. Uma delas é no cenário, além da Praça Benedito Leite, parte da programação será realizada também nas praças Deodoro e Panteon – áreas totalmente revitalizadas e recentemente entregues à população, fruto de ação parceira do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Prefeitura de São Luís. Somado aos já conhecidos e consagrados eventos Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae, o Reviva apresenta à população o Sarau de Carnaval e o Circuito Histórico do Complexo Deodoro. Será uma vasta programação que inicia na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, e prossegue até 6 de fevereiro, sempre aos fins de tarde. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Principal novidade da nova programação do Reviva, o Circuito Histórico do Complexo Deodoro terá como foco a história das praças Deodoro e Panteon e dos 18 bustos de nomes da literatura maranhense expostos no local. Em uma espécie de sombreiro, espaço fixo montado na Praça Panteon, monitores levam ao público um pouco sobre a história destas praças e também sobre a vida dos escritores maranhenses destacados nos bustos. A programação segue com um passeio para que o público contemple a estrutura das praças. As atividades terão inicio este mês e prosseguem de segunda a sábado, sempre a partir das 17h.

Outra inovação do Reviva, o Sarau de Carnaval vai relembrar as marchinhas das antigas festas e levar o público a um passeio pela folia de momo de outrora. Uma memória que será resgatada com o programa, pontua a secretária de Turismo, Socorro Araújo, lembrando que a Praça Deodoro já foi o grande palco dos desfiles das escolas de samba da capital. “O evento pretende reviver os grandes carnavais do passado, com suas marchinhas, alegorias e adereços que marcaram época e fizeram a alegria da festa no início do século passado, tanto nos salões como nas ruas da capital maranhense”, reforça a gestora. O Sarau de Carnaval será dia 6 de fevereiro, na Praça Deodoro, a partir das 19h.

3 pensou em “Praças do Complexo Deodoro receberão Sarau Histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *