Márcio Jerry critica Reforma de Previdência em seu primeiro discurso em Brasília: “nenhum direito a menos”

Nesta terça-feira (5) em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Márcio Jerry (PCdoB) conclamou seus colegas parlamentares a defenderem a democracia brasileira. Ele acredita que essa é uma pauta que precisa ser renovada “no atual momento que o país atravessa”.

“É importante que a gente uma vez mais pronuncie bem alto ‘nenhum direito a menos’”, defendeu.

A fala tem relação direta com a PEC da Reforma da Previdência, que deve ser apresentada ao Congresso Nacional ainda este mês pelo governo Bolsonaro. Para muitos, a PEC que vendo sendo elaborada pela equipe de Bolsonaro pode acabar pesando no bolso dos mais pobres, já que a proposta prevê, por exemplo, que quem quiser receber 100% do benefício terá de trabalhar 40 anos, além de pagar um sistema de capitalização obrigatório.

“É preciso que a gente discuta o direito à Previdência, não subtraindo de quem já tem muito pouco, mas fazendo com que a elite brasileira e o sistema financeiro, àqueles que muito possuem, possam colaborar para que tenhamos uma Previdência justa”, destacou Jerry.

Jerry encerrou sua fala evocando o diálogo na política e o reforço da democracia “com distribuição de renda, para que os mais pobres possam ser alcançados e atendidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *