Luís Fernando assume secretaria e mantém dúvidas sobre política

O governador Flávio Dino deu posse ao novo secretário de Programas Estratégicos, Luís Fernando Silva. O tucano deixou a prefeitura de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão, para ser secretário, que levantou muitos questionamentos sobre os planos de Flávio e do próprio Luís Fernando com a jogada. Mas os dois mantém o debate político afastado.

Os discursos de posse foram protocolares e nem Flávio nem Luís Fernando quiseram dar nenhum viés político à mudança. Apenas um convite do governador pela questão técnica e a aceitação do ex-prefeito.

“É a continuidade do aprimoramento da equipe. Estamos sempre buscando o melhor. O ex-prefeito Luís Fernando é uma liderança testada e aprovada e vai engrandecer nossa equipe com sua experiência, sua capacidade de trabalho”, disse Flávio Dino.

“Me sinto muito honrado e vamos dar o melhor de nós, como sempre fizemos”, sintetizou Luís Fernando.

Mesmo quando questionados, nada de política ou sobre os planos para os próximos passos de Luís Fernando, que já até largou a prefeitura de Ribamar para assumir cargo no governo em 2010, mas em um momento em que teria muitos poderes no governo e tinha pretensão de ser candidato a governador com o apoio de Roseana Sarney em 2014. Agora, sai com rejeição, em uma secretaria de menor expressão e ninguém vislumbra um mandato de peso à frente.

Além de Luís Fernando, o governador deu posse para mais quatro secretários nesta sexta-feira. José de Ribamar Mendes assume a presidência do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Enos Henrique assume a Secretaria de Relações Institucionais, Luís Porto a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina e Simplício Araújo retorna à secretaria estadual de Indústria e Comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *