Brandão articula e ministério deve liberar já nesta segunda-feira recursos para áreas atingidas pelas chuvas

Dentro do conjunto de ações promovidas pelo Governo do Maranhão para reduzir os danos causados por fortes chuvas que atingem o Estado, o governador em exercício, Carlos Brandão, solicitou ao Governo Federal agilidade para garantir a ampliação das medidas de proteção aos atingidos.

Após as tratativas com o Ministério do Desenvolvimento Regional, os recursos para o Maranhão devem ser liberados já na próxima segunda-feira. O Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas elogiou o esforço das equipes maranhenses envolvidas nas ações.

“Queremos parabenizar o trabalho que o Governo do Estado tem feito junto com os municípios. No nosso acompanhamento, percebemos o trabalho das equipes tem dado resposta de forma satisfatória”, destacou.

Sob orientação do Governador Flávio Dino, as equipes das Secretarias de Estado envolvidas nas ações de acolhimento aos atingidos pelas chuvas, deram continuidade aos trabalhos neste sábado e agradeceu o apoio do Governo Federal.

“Nosso Corpo de Bombeiros e demais equipes das Secretarias prosseguem na assistência às famílias atingidas pelas chuvas. Agradeço também a disponibilidade do Governo Federal em ajudar, conforme diálogo mantido ontem e hoje”, explicou Flávio Dino.

Equipes do Governo do Maranhão atuam em diversos pontos do Estado promovendo trabalho de emergência e prevenção. Famílias em regiões sob ameaça de enchente ou desabamento estão sendo encaminhadas para abrigos com apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Até o momento, 13 municípios maranhenses decretaram situação de emergência. Em Imperatriz, são mais de 700 famílias atingidas, 200 delas desabrigadas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, explicou a ação permanente da corporação para manter as ações de proteção às famílias. “Os bombeiros têm atuado de forma preventiva e também têm agido rapidamente no sentido de salvaguardar a vida das pessoas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *