Política maranhense em notas

Prefeitos: Weverton, governador

Ao participar da Marcha dos Prefeitos, o senador Weverton Rocha foi aclamado por um grupo de cerca de 20 prefeitos da comitiva maranhense. Ao subir ao palco do evento, o grupo entoou: “Governador! Governador!” Sempre que questionado sobre possível candidatura em 2022, o senador deixa a cargo do desenrolar da política e diz que o foco é em um bom mandato no senado.

Maranhenses prestigiados

Falando nisso, os senadores maranhenses mostraram prestígio. Entre os senadores, apenas Eliziane Gama e Weverton Rocha foram chamados ao palco além do presidente do senado, Davi Alcolumbre, durante a cerimônia de abertura. No evento, o presidente Jair Bolsonaro prometeu aumentar o Fundo de Participação dos municípios.

Edivaldo

O prefeito de São Luís também participa da Marcha e junto com sua comitiva formada pelos secretários Délcio Rodrigues (Fazenda), Jota Pinto (Articulação Política) e o subprefeito Fábio Henrique, fez andanças articulando recursos para cidade.

Ministro fala sobre Alcântara na Câmara

O Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, discute, nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, os termos do Acordo de Salvaguarda Tecnológicas para uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara. A audiência pública conjunta acontece após o requerimento do Deputado Federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) ser aceito pelas Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Requerimento idêntico foi aprovado também na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Casa.

Problema das chuvas

Na Assembeia Legislativa, o problema das inundações, alagamentos, pessoas desabrigadas continua sendo a principal pauta. Aliás, subiu para 16 o número de cidades em situação de emergência no Maranhão. Boa Vista do Gurupi e Santa Helena são os municípios com maior número de desabrigados por conta das cheias dos rios. E a previsão ainda é de muita chuva para os próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.