Roberto Costa homenageia idealizadora do projeto que transformou “Casa de Veraneio” em “Casa de Apoio Ninar”

O deputado Roberto Costa, que é do MDB de Roseana Sarney, irá homenagear a maior honraria do Parlamento Estadual, a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, à neuropediatra Patrícia da Silva Sousa, coordenadora e idealizadora do projeto “Casa de Apoio Ninar”, referência nacional pela estrutura e nível de atendimento.

O interessante é que “Casa de Apoio Ninar” está instalada justamente na antiga “Casa de Veraneio” do Governo do Estado, onde eram realizadas as festas luxuosas durante o governo Roseana Sarney, do qual Costa era grande defensor. O deputado inclusive frequentou algumas festas na antiga Casa de Veraneio.

A antiga casa de festas nabalescas proporciona hoje assistência a bebês com doenças que afetam o neurodesenvolvimento. Os pacientes têm acompanhamento de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, oftalmologistas, pediatras, neuropediatras, psiquiatras infantis e infectologistas. Todo o trabalho é coordenado por Patrícia Sousa.

“É o mínimo de reconhecimento que podemos demonstrar à doutora Patrícia Sousa, que é a idealizadora de todo o projeto. Ela planejou e executou, por meio do Governo do Estado, que está de parabéns, bem como o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, por apostar e dá essa oportunidade de realização de um sonho e por apostar num projeto que se tornou referência nacional. Logo, é mais do que justa essa homenagem, e justamente nesta data tão importante para todos nós, pois a Casa completará dois anos de trabalho, atendendo a milhares crianças de todo o Maranhão”, disse Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *