Tadeu Palácio seria a saída bolsonarista para prefeitura de São Luís?

É cristalino que até hoje, não só em São Luís como no Maranhão, a força do bolsonarismo ainda não encontrou representatividade. Ninguém conseguiu capturar para si o tamanho da força política e o peso eleitoral que tem a beligerância que levou Jair Bolsonaro a ocupar o cargo mais importante do país, com expressiva votação também aqui em São Luís.

Muito porque os que se dizem “donos” de Bolsonaro no Estado não têm nenhuma característica de “novidade” e “diferente de tudo do que estava aí” apregoada pelos admiradores do capitão. Maura Jorge, Aluísio Mendes, Roberto Rocha e companhia são expressão mais pura da política mais tradicional: patrimonialista, coronelista e feita a base de cargos.

Agora, a última que surgiu é que o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, pode ser o achado que os bolsonaristas esperavam. O PSL teria convidado o ex-prefeito para se filiar e concorrer à prefeitura no ano que vem.

Tadeu Palácio foi duas vezes prefeito da capital pelo PDT. Rompeu com Jackson Lago, em 2010, para aliar-se à família Sarney e assumir a Secretária de Turismo do governo Roseana. Foi a última atuação de Palácio na vida pública. Em 2012, já filiado ao PP, concorreu novamente à prefeitura da capital. Saiu de favorito ao segundo turno para o quinto lugar com menos de 5% dos votos, terminando a campanha de forma melancólica.

No ano passado, Tadeu apareceu nas redes sociais com a camisa de Bolsonaro, passando assim, por quase todo espectro político-ideológico possível.

A pergunta é se Tadeu seria a pessoa que preencheria os requisitos do bolsonarismo. Seria ele a pessoa que aglutinaria a simpatia dos eleitores do capitão em São Luís? É aguardar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *