Eleição para reitor da UFMA na semana que vem; campanha vai até segunda

Candidatos a reitor da UFMA participaram de debate na semana passada.

Estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal do Maranhão irão votar para reitor e vice-reitor da Universidade na próxima quarta-feira (26). A campanha, que encerraria hoje, foi prorrogada até segunda-feira (24). Vale frisrar que a votação forma uma lista tríplice para a nomeação pelo presidente da República. Nunca na história o presidente deixou de nomear o candidato mais votado pela comunidade universitária. Mas é bom não contar com isso no atual momento.

São quatro candidatos a reitor e sete a vice-reitor. As candidaturas são independentes, não tendo vinculação de voto reitor-vice. Concorrem a reitor João de Deus, Natalino Salgado, Welbson Madeira e Ridvan Fernandes.

O ex-reitor Natalino Salgado e o candidato João de Deus, apoiado pela atual reitora Nair Portela, são os favoritos no pleito. A campanha foi marcado por muitos questionamentos à gestão de Natalino e ataques duros entre os candidatos.

A vice-reitor concorrem Allan Karde Duailibe, Luciano Façanha, Walter Nunes, Wener Santos, Marcos Fábio, José Eduardo Batista e Antonio Oliveira.

A Universidade tem um orçamento total de mais de R$ 700 milhões. Melhor que prefeituras de muitos municípios grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *