Marcelo Poeta garante manutenção do transporte coletivo em regiões do Anil

Em reunião com a comunidade do bairro do Anil e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes-SMTT, nesta quinta-feira (05), o vereador Marcelo Poeta (PCdoB) conseguiu garantir a manutenção do itinerário dos coletivos da região do Pão de Açúcar e Piquizeiro.

Na segunda-feira (03) a SMTT anunciou uma mudança da rotina dos ônibus na região, o que provocou descontentamento geral entre os moradores. Várias manifestações foram realizadas através das redes sociais. Partiu do vereador a iniciativa de reunir a comunidade para que a medida fosse revista pela Prefeitura de São Luís. “Não aceitarei mais esse prejuízo aos moradores”, disse.

Durante a reunião ficou acertado que o antigo itinerário seria mantido, proposta aceita por unanimidade entre os moradores presentes.

“Não haverá mudança! Nossa comunidade unida foi mais forte! Não posso me calar diante de medidas que sabidamente prejudicarão as pessoas da nossa região. Já protocolei ação no Ministério Público sobre a falta de qualidade dos ônibus e, me comprometo, a entrar com outra ação caso o acordo de manter o itinerário não seja cumprido. Vou também fiscalizar sobre as linhas, horários e qualidade desses coletivos. Não merecemos esse descaso visto que somos nós, cidadãos, quem tiramos dos nossos bolsos, pagando impostos, para manutenção de serviços básicos como saúde, educação, segurança e transporte público”, garantiu o vereador.

A situação precária dos ônibus do Grande Anil tem sido alvo de iniciativas do parlamentar. No dia 31 de Maio, Marcelo Poeta protocolou uma ação no Ministério Público em que cobra medidas urgentes da Prefeitura para melhorar o transporte da região. Além da renovação e aumento da frota, também foi pedido o respeito ao horário das linhas diárias e também se posicionou contra a demissão dos cobradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *