Bolsonaro diz que Macron é “de esquerda”

Cada vez mais para o presidente Jair Bolsonaro questionar suas atitudes significa ser comunista, de esquerda ou petralha. Agora, até o presidente da França, Emmanuel Macron virou um vermelho.

Bolsonaro atribuiu à crise internacional em torno da Amazônia posicionamentos políticos divergentes entre ele e o presidente da França ao fato de Macron ser “de esquerda”.

“Essa inverdade do Macron ganhou força porque ele é de esquerda e eu sou de centro-direita. Deixo bem claro isso aí para vocês”, disse.

Na verdade, Bolsonaro, pelas bandeiras políticas que defende, é um político de direita, não de centro. Já Macron, é considerado na França como político liberal de centro.

Após a declaração, o presidente foi perguntado  por um jornalista se Macron não é de centro, como é considerado na França.

“Para você, para mim não”, respondeu Bolsonaro. “A gente sabe que é de esquerda por causa do comportamento”, acrescentou.

Macron é considerado um centrista liberal que foi eleito com o discurso de unificar a polarização entre esquerda e direta. Em 2017, ele venceu a candidata de direita Marine Le Pen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *