“Flávio Dino faz história no Brasil e o Brasil precisa dele”, afirma ex-ministro da Justiça Eduardo Cardozo

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está no Maranhão e proferiu palestra, nesta sexta-feira (19) no Plenarinho da Assembleia, sobre o tema “Crise do Estado Democrático de Direito”.

Questionado pelo blog sobre a possibilidade de candidatura do governador Flávio Dino à presidência da República, Cardozo exaltou as qualidades de Flávio, mas disse ainda não saber qual será o desafio de Flávio em 2022. “Flávio é um dos melhores políticos que eu conheci na minha vida. Terá um futuro muito importante para o país. Qual será o chamamento que ele terá? Eu não sei. Mas ele faz história no Brasil e o Brasil precisa dele”.

Cardozo alertou para a necessidade de unidade dos partidos de esquerda como PCdoB e PT. “PT e PCdoB têm que estar sempre juntos. Aliás, topos os democratas têm que estar sempre juntos. Temos que superar eventuais divergências e buscar convergências. Em relação a quem vai pleitear o que, a vida dirá. Mas temos que estar unidos para enfrentar o autoritarismo que hoje ameaça o nosso país”. afirmou.

José Eduardo Cardozo recebeu a medalha Manoel Beckman, maior honraria do Poder Legislativo Estadual. A indicação da homenagem é de autoria do deputado Zé Inácio Lula (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *