Colunista da VEJA fala da possibilidade de Flávio Dino ser candidato à presidência pelo PT

O colunista da revista Veja, Alberto Carlos Almeida, tratou nesta segunda-feira (25) sobre as possibilidades do PT nas eleições de 2022 após o congresso do partido. O partido continua tendo como prioridade a candidatura de Lula à presidência, mas se não for possível, o Plano B já está traçado: e o principal plano é que o jogo zera e, diferente do que muitos imaginavam, Fernando Haddad não será o substituto natural.

Uma das estratégias do partido é que o candidato seja do Nordeste, onde o PT já tem sua maior base, e levantaram nomes como o governador Rui Costa, da Bahia, e o senador Jaques Wagner. Mas o nome mais badalado é o do governador do Maranhão, Flávio Dino, reforçando a aliança de PT e PCdoB, ou mesmo com a mudança de Dino para o partido, o que lhe daria muito mais chances de ser o candidato.

Segundo o colunista, a avaliação é que Rui, Jaques e Flávio “têm trajetória de grandes vitórias eleitorais em seus estados e chamam a atenção para a competência administrativa com que tocam suas gestões. E têm grande vantagem no terreno político, porque sabem se conduzir e conversar com políticos de todos os partidos e tendências, qualidade indispensável em disputas eleitorais, especialmente uma eleição presidencial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *