Consciência Negra: Bira e Márcio Jerry participam de ato de repúdio ao ataque do deputado do PSL

Por determinação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o cartaz com a imagem de um jovem negro morto por um policial e um texto com o título “Genocídio da população negra” foi recolocado em uma exposição na Câmara dos Deputados feita por ocasião do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20). A obra havia sido vandalizada pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) no fim da tarde de terça-feira (19), causando forte reação tanto no parlamento quanto fora dele.

Ao lado da placa, foi colocado um aviso que responde às reclamações dos parlamentares que viram na obra um desrespeito aos policiais. “A Bancada Negra sabe que essa charge não representa toda a corporação e respeita os policiais que não corroboram para essas estatísticas e trabalham em prol do povo brasileiro”, diz o aviso.

Vários deputados participaram do ato que além de recolocar a placa arrancada, colocaram varias cópias. Os deputados maranhenses Bira do Pindaré e Márcio Jerry participaram do ato.

“Luta, representatividade e união. Assim foi o ato plural que promovemos nesta quarta (20) que realizamos em repúdio ao racismo na Câmara dos Deputados. Estamos juntos e juntas trilhando o caminho antirracista nesse país”, escreveu Bira nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *