Carnaval “Valorização, Alegria e Segurança” começa neste sábado em Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), preparou uma grande festa para os ribamarenses. O carnaval 2020 vai ser recheado de atrações locais, regionais e diversas agremiações carnavalescas.

“Valorização, Alegria e Segurança” foi o tema escolhido para esse ano. O objetivo é promover um carnaval que garanta aos ribamarenses e turistas uma festa segura, com muita alegria e que valorize os artistas e brincantes da cidade.

Blocos tradicionais, sujos, organizados, afros, tambor de crioula, grupos de samba e escola de samba estão entre as agremiações que garantirão a folia momesca na cidade. Os foliões ainda contarão com inúmeros shows espalhados pelos onze circuitos oficiais.

Na Sede, na Avenida Gonçalves Dias, a abertura será realizada no próximo sábado (22), a partir das 21h, com Garotinho Show e Banda, Banda As Rupinéias e Diel Franças e Esfregue Dance, e se estenderá até a terça-feira de carnaval (25), durante os intervalos o DJ vai agitar o público. Na Matinha a festa começa na sexta, com o tradicional baile.

O público gospel contará com um bloco evangélico, que acontecerá na quarta-feira de cinzas, dia 26, também na Avenida Gonçalves Dias, a partir das 18h.

Neste ano, o prefeito Eudes Sampaio ampliou os circuitos que, agora, serão realizados na Sede, Vilas, Parque Vitória (Praça do Rodão), Sede do Bumba-Boi da Matinha e Avenida Trindade, Sarney Filho I, Mata Grande (Viva Mata), Nova Terra, Turiuba, Panaquatira, Maiobinha e Parque Jair.

Para o prefeito Eudes Sampaio, o mais importante é realizar uma festa alegre, segura e que valoriza o povo da cidade.

“Entendemos que nessas oportunidades temos que valorizar o público do nosso município. O desejo da Prefeitura de São José de Ribamar é dar alegria para o povo, mas essa alegria só pode acontecer se houver boas bandas, bons blocos, segurança e organização. Isso tudo foi planejado e estamos colocando o carnaval na rua com esse objetivo”, afirmou o prefeito.

Lava-Pratos

A 74ª edição do tradicional Lava-Pratos de São José de Ribamar está marcada para acontecer nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, no primeiro fim de semana após o carnaval.

O carnaval fora de época, um dos mais antigos do Brasil, vem com tudo. O cantor de forró, Avine Vinny é a grande atração da festa, que vai ser realizada no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

No sábado, a partir das 20h, a animação ficará por conta do Grupo Samba de Boa, Banda Energia e Diel França e Esfregue Dance. Já no domingo, às 13h:30min a festa terá início com o Dj Inácio Mix e seguirá com Grupo N’gandaya, Banda Fenix, Personalidade do Reggae e Top Vinil, Banda Filhos de Jah, Gargamel e Banda, Bicho Terra e Andson Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *