Flávio diz que medidas permanecem e pode haver abertura de alguns serviços semana que vem

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30) no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino falou sobre o quadro atual do coronavírus no Maranhão com 22 casos confirmados e uma morte. Ele afirmou que durante esta semana, a s medidas de isolamento social permanecem e será feita uma reavaliação para a semana que vem.

“Esta semana continuam as mesmas orientações. Vamos avaliar ao longo da semana e caso haja um comportamento estável da curva de novos casos, vamos reavaliar esta temática do comércio e vamos avaliar para a próxima semana algumas medidas de flexibilização. Mas é importante destacar que não haverá ‘liberou geral’ no Maranhão. É incabível. Seria colocar em perigo a saúde do povo do Maranhão. Eu não farei isso qualquer que seja a pressão. Não há base científica para isso. Avaliaremos casos pontuais para a próxima semana”, afirmou o governador.

Flávio Dino lembra que se não fossem as medidas de contingenciamento, o Maranhão teria mais do que o dobro dos casos e mais mortes. “Esses 22 casos seriam mais de 58 e teríamos mais mortes. Alguém quer isso? Alguém de bom senso haja normal a tragédia da perda da vida humana? Claro que não. Quem vai determinar a amenização ou agravamento das medidas restritivas não sou eu, é a ciência”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *