Marlon Botão Filho inicia debate sobre enfrentamento à crise nas redes sociais

Com apenas 19 anos, o jovem estudante Marlon Botão Filho tem mostrado personalidade em meio a crise que se instalou no país após os casos confirmados de Covid-19 (Coronavírus). Nesta semana, ele iniciou uma série de lives nas redes sociais para debater diretamente com a população de São Luís o enfrentamento à crise. Para Marlon Botão Filho, o mais importante neste momento é proteger a vida das pessoas – discutindo maneiras de manter a economia ativa sem desrespeitar as recomendações sanitárias.

“Nossa visão, neste momento tão difícil, é muito clara: o mais importante é proteger a vida das pessoas. Por mais que alguns políticos irresponsáveis queiram amenizar a gravidade dessa pandemia, nós temos que seguir o que diz a comunidade científica: só o isolamento social pode frear a propagação do vírus”, afirmou Marlon Botão Filho. “Mas é claro que sabemos que o isolamento social é um luxo, principalmente num país desigual como o nosso, e que algumas pessoas, inclusive, correm o risco de ficar sem ter o que comer. Foi pensando especialmente nessas pessoas, na classe trabalhadora, nos trabalhadores informais, que não têm garantia de renda mensal, que iniciamos esses debates nas redes sociais. Acredito que, com unidade e responsabilidade, podemos encontrar caminhos viáveis para o enfrentamento dessa crise sem arriscar vidas”.

A primeira live, que foi ao ar na quarta-feira (25), teve como convidado o produtor cultural André Lobão. A mais recente, veiculada neste sábado (28), contou com a participação do deputado federal Bira do Pindaré (PSB), que parabenizou a iniciativa.

“É uma satisfação ver uma iniciativa como essa partindo um jovem, um estudante. Sabemos como é fácil nos fecharmos em nossos próprios problemas e esquecermos do próximo. Por isso, aceitei com entusiasmo o convite para contribuir com esse debate tão importante”, declarou Bira do Pindaré.

O que fazer?

Marlon Botão Filho destacou as medidas que, em sua opinião, devem ser tomadas pelos governos federal e estadual para garantir o bem estar da população e o movimento da economia.

“Para enfrentar a crise que se avizinha, é fundamental fortalecer os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família; também é necessário um programa de estímulo ao crédito para novos empreendedores com juros mínimos; uma reforma tributária emergencial com taxação das grandes fortunas”, opinou Marlon Botão Filho.  “Posteriormente, rever o orçamento da união, para priorizar investimento em obras de saneamento básico, de mobilidade urbana, sem esquecer a cultura, o esporte, o lazer, e o fortalecimento do programa Minha Casa, Minha Vida”.

2 pensou em “Marlon Botão Filho inicia debate sobre enfrentamento à crise nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *