Pedido de dados sobre gastos do fundo partidário do PV é protocolado

Com base na Lei de Acesso à Informação (LAI 12.527/2011), o membro da executiva nacional do PV, Washington Rio Branco, solicitou ao presidente nacional do partido. Luiz Penna, o detalhamento do balanço financeiro e patrimonial do Partido Verde de 2017, 2018 e 2019, contendo relatórios semestrais das despesas e relatório detalhado daquelas realizadas com recursos do Fundo Partidário.

“É necessário, mais do que nunca, mostrar nossas práticas de lisura com o dinheiro público ao longo do recebimento do Fundo Partidário; o que nos torna diferente e necessário para a sociedade política e eleitoral brasileira da atualidade. Só assim faremos o exercício ativo e efetivo da democracia institucional no Brasil”, disse o dirigente no documento.

Washington cumpriu o que havia prometido na semana anterior e enviou a solicitação para saber como os recursos do partido são geridos pelos diretórios de todo o país.

O ex-senador Rudson Leite, hoje, Secretário de Assuntos Parlamentares da Direção Nacional do Partido Verde do Brasil, disse que era legítimo o pedido de informações e esclarecimentos.

Na próxima quarta-feira (4), haverá a reunião dos secretários de pastas diretivas do Partido Verde do Brasil, em Brasília, quando o pedido será deliberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *