Por que dono da Havan não comparou Itália a São Paulo ao invés do Maranhão para tentar minimizar o coronavírus?

Há dois dias, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, publicou um vídeo chamando de histeria a questão do coronavírus e e ameaçou demitir todos os seus 22 mil funcionários. Apesar de fingir estar muito bem financeiramente e que sua preocupação ser com o país, Hang acabou de abrir várias lojas e ter que manter tudo fechado pelo tempo da quarentena foi um tiro certeiro no seu faturamento.

Para sustentar sua tese desesperada, o “Carecão da Havam” comparou tamanho, população, densidade populacional e quantitativo de população idosa da Itália com o estado do Maranhão. Logicamente, o Maranhão tem uma população muito menor, consequentemente uma densidade populacional muito menor e também uma população mais jovem.

Fica fácil comparar com o Maranhão onde sabidamente o surto demoraria mais a checar e foram tomadas medidas de prevenção com antecedência.Ainda assim, já são oito casos confirmados no estado e mais de 300 suspeitos mesmo com todas as medidas de isolamento.

Mas por que Luciano Hang não comparou a Itália com São Paulo?

Nesta terça-feira (24), no 28º dia desde que o primeiro caso foi confirmado, o número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%.

A curva de crescimento do coronavírus no Brasil teve uma melhora hoje com relação a expectativa. Muito em função das várias ações de contenção feitas pelos governadores de todo o país. Mas o crescimento ainda é avassalador. e se lojas de produtos não essenciais como a Havam se mantivessem funcionando, seria muito pior.

Somente no estado de São Paulo são 810 casos e 40 mortes. O estado tem uma área significativamente menor do que a Itália, com 248.222 km². Já o país europeu tem 301 338 km².

A densidade populacional de São Paulo é de 184,99 hab./km². Bem próxima da Itália, que é 201,1 hab./km².

A comparação feita por Luciano Hang com o Maranhão (no dia do vídeo o estado só tinha um caso confirmado) é uma tentativa desesperada de demonstrar que as pessoas podem continuar trabalhando, adoecendo e morrendo. Não. Não podem.

2 pensou em “Por que dono da Havan não comparou Itália a São Paulo ao invés do Maranhão para tentar minimizar o coronavírus?

  1. A ITÁLIA FICA LOCALIZADA NO MAR MEDITERRÂNEO : ROTA QUE LIGA AS DUAS BANDAS DO MUNDO ( ORIENTAL E OCIDENTAL ) – INCLUSIVE COMERCIALMENTE -, DESDE A TRANSIÇÃO DA IDADE MÉDIA PARA A MODERNA.

    A ESPANHA FICA NA PORTEIRA DO MEDITERRÂNEO ( ESTREITO DE GIBRALTAR – QUE POSSUI 13 KM DE LARGURA ) – SAÍDA PARA O OCEANO ATLÂNTICO DE QUEM VEM DE PAÍSES ” ASIÁTICOS” – ONDE PASSA TUDO QUE EXISTE E NÃO PRESTA NESSE MUNDO . DAI UM FATOR DETERMINANTE PARA A GRANDE CONTAMINAÇÃO PELO Covid – 19 EM LARGA ESCALA DESSES DOIS PAÍSES.

    (…) BEM, FLÁVIO – VOCÊ ME CONHECE E SABE QUE SOU UM HOMEM “DE RUA” . TENHA MUITO CUIDADO AO QUERER IMPOR SEU PENSAMENTO À POPULAÇÃO. CUJA MAIORIA É FORMADA PELA CAMADA MAIS SOFRIDA DO NOSSO POVO. E NÃO SE ENGANE ; A MAIORIA ESTÁ AFINADA COM O DISCURSO DO EXCÊNTRICO PRESIDENTE BOLSANARO.

    QUERES UM EXEMPLO: 90% DAS LOJAS DE AUTOPEÇAS DA AVENIDA KENNEDY ESTÃO DE PORTAS ABERTAS, FUNCIONANDO NORMALMENTE. O QUÊ ISSO INDICA (?) : OU O POVO SAI PARA TRABALHAR ; OU MORRE DENTRO DE CASA, NEM QUE SEJA DE SUICÍDIO.

    (…) FLÁVIO, AQUI VAI UM CONSELHO DE QUEM ESTÁ NESSES DIAS PERMANENTEMENTE OUVINDO AS PESSOAS NAS RUAS DE SAÕ LUIS : SE VOCÊ – DEPOIS “DESSES 15 DIAS” – DECRETAR MAIS DIAS DE PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES “ESSENCIAIS” – COM CERTEZA ESTARÁ COMETENDO SUICÍDIO DENTRO DO SEU NICHO POLÍTICO ( ESTADO DO MARANHÃO ) .

    CASO “FAÇA ISSO” !!! VERÁS O RESULTADO.

    EM TEMPO: O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO TEM CONHECIMENTO DA MINHA FORMAÇÃO POLÍTICA E DESCONFIA QUE NÃO VOTEI E JAMAIS VOTAREI EM “BOLSONAROS”.

    MARCO ANTONIO CARVALHO DINIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *