Aumentam operações de fiscalização em supermercados de São Luís

Já estão sendo intensificadas as operações de fiscalização nos supermercados de São Luís. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo com os protocolos de segurança fixados pelas autoridades sanitárias, para conter o avanço do novo coronavírus no Maranhão. Hoje, equipes da PM e da Vigilância Sanitária estiveram no Mateus.

A intensificação das blitzen de fiscalização sanitária também deverá atingir as agências bancárias da capital. A ideia é ampliar as fiscalizações em locais que concentram grande número de pessoas, apesar das medidas de distanciamento social.

As inspeções sanitárias integram o conjunto de determinações contra a Covid-19, expressas no decreto estadual de nº 35.731, editado pelo governador Flávio Dino no último sábado, 11 de abril.

Ilha de São Luís concentra 93% dos casos

O aumento das fiscalizações em São Luís foi motivado pelo número crescente de casos confirmados do novo coronavírus na ilha.

Segundo o Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, até esta terça-feira (14), dos 478 casos confirmados da doença no Maranhão, 392 são de São Luís. Ou seja, a capital maranhense concentra 82% das notificações do vírus.

Vale ressaltar que os quatro municípios que integram a Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) juntos concentram 93% dos casos do novo coronavírus e 100% dos óbitos em decorrência da pandemia.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, São Luís é uma das 12 capitas brasileiras que estão em cenário de emergência, já que registrou incidência 50% maior de casos do que a média nacional (111 casos por 1 milhão de habitantes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *