Flávio Dino: “estamos mais próximos de Lockdown do que de liberação”

O governador Flávio Dino concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação das ações de combate ao novo coronavírus no Maranhão. Os números continuam subindo e a situação de falta de leitos, principalmente de UTI, é grave. Por isso, o governador anunciou que diante da situação, o Maranhão está mais próximo do endurecimento das regras de isolamento social e não da liberação de atividades, como antes previsto para o dia 5 de maio.

“Estamos mais próximos de uma decisão de Lockdown do que de liberação. Não é uma decisão do governador, mas do crescimento da curva de contaminação. Se verificarmos que mesmo diante de todos os esforços que estamos fazendo, não seja possível garantir as vagas, termos que tomar medidas mais duras, deixando funcionar somente o mínimo do essencial”, afirmou.

O governador disse que infelizmente muitas pessoas seguem ignorando o isolamento e aumentando a taxa de contaminação, e consequentemente, a demanda da saúde pública. “Temos visto pessoas promovendo atividades esportivas, festas privadas. Isso impacta no sistema de saúde. Quando a pessoa considera que o coronavírus não existe, o que é um direito dela, e é contaminada, usa o sistema público e quem paga a conta é toda a sociedade. Estes direitos individuais não podem ser exercidos contra a saúde pública”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *