Carlos Lula sobre ataque de Wellington do Curso a médico: “não passa de alguém tentando se promover a todo custo”

O secretário de Saúde do Maranhão (SES), Carlos Lula, reagiu ao vídeo em que o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) ameaça e humilha um médico cubano que está no Maranhão em reforço à guerra contra o novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (13) em postagem no Twitter, Carlos Lula enquadrou Wellington, que vem usando a pandemia da Covid-19 para tentar macular a gestão da crise sanitária no estado.

“Oposição sem agenda não ajuda em nada. Parlamentar sem foco não passa de alguém tentando se promover a todo custo”, disparou Carlos Lula.

A fala do secretário Lula é mais uma dura resposta ao comportamento de Wellington do Curso em meio à pandemia. Pré-candidato tucano à Prefeitura de São Luís, o deputado vem politizando o surto epidemiológico e transformou a tragédia em palanque eleitoral.

“O deputado da ‘polêmica’ não está preocupado com a saúde da população, muito menos com o atendimento às vítimas do COVID 19”, completou o secretário.

“Deputado da morte”

O deputado federal Márcio Jerry já havia criticado a frieza do peessedebista. Ontem, em postagem nas redes sociais, Jerry chamou Wellington do Curso de “deputado da morte”.

“Médicos cubanos recebidos na Itália, Espanha e países da América do Sul com aplausos pela atitude solidária. Aqui em São Luís o deputado estadual Wellington do Curso, do PSDB, resolve agredir médicos cubanos que ajudam a salvar vidas de maranhenses. Deputado da morte!”, lamentou.

O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) também condenou as intimidações de Wellington, lembrando que “todos os médicos cubanos que estão atuando no combate ao COVID-19, em nosso Estado, participaram do Programa Mais Médico ou foram intercambistas”.

1 pensou em “Carlos Lula sobre ataque de Wellington do Curso a médico: “não passa de alguém tentando se promover a todo custo”

  1. Pingback: O oportunismo do deputado WC - Blog do Daby SantosBlog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *