Medida nos bancos melhora muito distanciamento nas filas das agências da Caixa

De uma maneira geral, a proximidade das pessoas nas filas diminui consideravelmente hoje nas agências da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (5). As agências estão com a demarcação do distanciamento e os bombeiros estão fazendo o trabalho de conscientização para que as pessoas mantenham o distanciamento.

O Blog verificou a situação em três agências da Caixa de grande movimentação: Turu, São Cristivão e Monte Castelo.

No Turu e no Monte Castelo o distanciamento foi obedecido e as pessoas se mantinham nos lugares. Mas eram muitas pessoas em busca do auxílio emergencial. Os bombeiros que começaram seu turno às 6h, informaram que já encontraram pessoas na fila e alguns informaram que passaram a noite no local.

No São Cristovão, o registro foi de um cenário de muita dificuldade. O calor intenso foi um inimigo nesta manhã. Nesta agência, as pessoas acabaram se aglomerando na sombra para se proteger. E uma cena inusitada: marcaram seus lugares com caixotes e pedras (imagem ao lado). Lá, vimos um dos piores cenários de desespero pelo auxílio emergencial. Muitas pessoas que não estavam indo pela primeira vez tentar o atendimento. Algumas pessoas já estavam na terceira tentativa, outras na quinta tentativa. Na agência do São Cristovão são distribuídas 200 senhas e somente estes que chegaram primeiro são atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *