Vereador denuncia que escola particular obriga professores a trabalho presencial durante a pandemia

O vereador Sá Marques denunciou que a escola Educacenter, no bairro Renascença, tem mantido funcionários e professores nas suas instalações os obrigando a cumprir carga horária. Vale ressaltar que a área educacional não está incluída dentro do roll de serviços essenciais para atividades externas no decreto em vigor no estado.

Houve um acordo entre o sindicato das instituições privadas de ensino para que os professores que possam ministrar aulas dentro de casa com seus aparelhos fazê-lo e quem não pode, deve ir usar a estrutura da escola dentro de seu horário de aula apenas para evitar ao máximo as aglomerações como medida sanitária.

A direção da escola alegou que os professores “queriam” ficar na escola. O vereador disse que irá peticionar na delegacia geral para que seja feita a investigação, inclusive de intimidação dos funcionários para assinar documento no qual eles “pedem” para permanecer na escola. Ele afirmou que também oficiará à vigilância sanitária, a polícia judiciária, ao Ministério Público e ao Procon.

Os responsáveis podem responder pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que pune com prisão de até um ano quem infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

“Essa instituição deve ensinar em primeiro lugar o que é educar, que é respeitar o texto da lei, o senso de justiça e o respeito à saúde pública”, afirmou o vereador.

12 pensou em “Vereador denuncia que escola particular obriga professores a trabalho presencial durante a pandemia

  1. Que absurdo! Já não basta os inúmeros empregos que estamos perdendo e vcs querer fechar uma escola? Tomam vergonha! A escola oferece melhores estrutura para os professores darem aula. Vc está fazendo um deservico para a população.

    • Absurdo esse vereador inexpressivo, que nem se ouve falar, vir com esse tipo de denúncia em um momento desse. Sou mãe de aluna do Educa Center e deixo aqui meu total apoio aos professores e a toda equipe do colégio.

  2. A escola não está obrigando professores nenhum da escola a irem pra lá. Eu sou professora na instituição e quem não tem boas condições em casa escolheu ir para a escola, como por exemplo internet ruim. Para oferecer um melhor trabalho a escola instalou uma rede melhor pra atender as necessidades, sem contar que podemos usufruir do conforto como ar condicionado ligado. Tanto é que os professores que possuem boa conexão e boas condições de ministrar as aulas em casa, estão fazendo.

    • E mais: estamos recebendo nosso salário normalmente, não tem ninguém cumprindo carga horária de forma obrigatória. Assim que a aula finaliza podemos ir para casa. Muitas pessoas trabalham nessa empresa e precisam de seus empregos, não destruam isso!

  3. Conheço a escola e não acredito nem um pouco nessas denúncias! Acho bem mais válido alguns políticos usarem seu mandato com projetos para a educação do povo. Essa sim precisa de ajuda.
    Livia

  4. Isso é um absurdo e denúncia infundada! Os professores tem opção de dar aula em casa ou na escola, caso não tenha estrutura adequada!
    Tem gente que gosta de plantar o mal e se aproveita da fragilidade do momento, pra acabar com empresas.
    A Escola Educa Center é uma empresa séria e de ótima qualidade!

  5. Trabalho na Escola Educa Center há anos e nela eu cresci como pessoa e funcionária, tenho uma historia com a instituição. Temos Gestores comprometidos com o bem está de todos que fazem parte dessa equipe, desconheço qualquer tipo de abuso citado nessa denúncia. A escola busca se adequar as condições que essa pandemia está causando, junto com a equipe que além de funcionários somos famílias. Escola Educa Center é uma empresa séria e eu como funcionária não aceito esse tipo de denúncia infundada.

  6. Um.absurdo, este vereador não tem pauta que ajude a população e fica atacando quem ta se esforçando pata viver durante a pandemia. Acompanho diariamente as aulas on line da minha filha, e percebemos o quanto escola e funcionário esta se esforçando para manter um minimo de atendimento escolar pata nossos filhos. Concordo com os comentários ja postados aqui, escola buscando a melhor estrutura, fornecendo notebook p professores darem aula de casa, estruturando a escola para os que preferem por diversas situações dar aula na escola. Todos estamos trabalhando muito, sou funcionária de empresa privada, estou trabalhando muito mais em home office do que se estivesse indo p empresa, tendo que cuidar de casa, providenciar almoço, cuidar de filhos, e vem um vereador desse, que pra mim deve estar desocupado, querer atrapalhar mais ainda a nossa vida.

  7. Sobre direito (s) arts. 138, 139 e 140 (cp) nele! Ou, deveríamos dizer art.339 (cp)?!
    Já diziam os mais velhos, é muito importante separar o joio do trigo, porém nem todos tem a capacidade de fazê-lo.
    Assim, início a minha revolta e indignação em tanta apelação midiática nessa publicação, apesar de estarmos sendo “informados e porque não dizer conscientizados” a todo instante pelas “mídias” sobre a disseminação de notícias que não possuem veracidade.
    Somos pegos vez ou outra com manchetes absurdas que possuem informações sem fundo de verdade, publicadas principalmente em redes sociais em prol de disseminar inverdades e atrair acessos ao site.
    Um absurdo?! RATIFICO QUE SIM, pois nesta notícia (que de denúncia não tem nada) só há inverdades e rasuras no que tange as argumentações apresentadas.
    Precisamos de profissionais que estejam realmente comprometidos em levar a verdade e a transparência dos fatos em primeiro lugar SEMPRE. Apelo a vocês, sejam referências de profissionais que buscam a ética em sua conduta e em seus posts.
    A empresa a qual está sendo acometida com seu post tem oferecido, além das suas dependências, suporte técnico, recursos de qualidade e condições sanitárias apropriadas para que os profissionais possam continuar realizando as suas funções. Enquanto, várias outras empresas estão apenas realizando demissões em massa após o início dessa pandemia.
    Sou funcionária da empresa e afirmo que a empresa deu opção e suporte para os profissionais.

  8. Absurdo! Como mãe de aluno venho prestar meu total apoio a toda Escola Educa Center que não tem medido esforços pra garantir ensino de qualidade aos nossos filhos. Sabemos do cuidado que a instituição tem com os alunos e seus funcionários e jamais a direção iria expô – los a qualquer risco.

  9. Pingback: Sá Marques cobra implantação dos benefícios para profissionais de saúde que atuam contra o coronavírus | Blog do ClodoaldoBlog do Clodoaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *