Dois partidos com maior tempo de TV e fundo eleitoral sem horizonte em São Luís

Chegamos ao mês das convenções eleitorais, quando são definidas as candidaturas, alianças e coligações. As convenções têm que ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Por isso, este mês promete muito no que tange às articulações eleitorais.

Na eleição de São Luís, já estão praticamente definidos os candidatos, mas sobre as alianças, ainda são muitas indefinições. E os pré-candidatos estão de olho nos dois partidos com maior tempo de televisão e um gordo fundo de campanha: PSL e PT.

O partido que se tornou um gigante nacional graças ao bolsonarismo está à deriva nas eleições de São Luís. O PSL já flertou com Neto Evangelista, Carlos Madeira e Duarte Júnior. Mas, segundo o presidente da legenda, Chico Carvalho, a prioridade é ter candidatura própria. Ele insiste ainda na candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio, que parece desanimado para a disputa.

O PT é a segunda legenda com maior tempo de televisão e fundo eleitoral. Mas também segue sem nenhuma definição sobre as eleições de São Luís. O partido não tem nenhum filiado com potencial de disputar a prefeitura e conversa sobre quem apoiar. A tendência maior é de apoio ao pré-candidato Rubens Júnior (PCdoB), mas várias forças do partido brigam para levar a legenda para outras candidaturas: uma ala quer ir com Bira do Pindaré (PSB) e outra com Duarte Júnior (Republicanos). A questão está longe de ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *