Em mais uma pesquisa na qual é incluído, Flávio Dino supera Boulos e Witzel para presidente; Bolsonaro lidera

Foi registrada mais uma pesquisa para presidência da República. O instituto Paraná Pesquisas fez o levantamento entre os dias 18 e 21 de julho. Mesmo sendo um mandatário controverso à frente de um país dividido em relação ao seu governo, Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno — com porcentuais que vão de 27,5% a 30,7% — e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Ainda muito pouco conhecido no cenário nacional, o governador do Maranhão também foi testado no levantamento. E ficou à frente de figuras muito mais conhecidas como o governador do Rio, Wilson Witzel e Guilherme Boulos, que concorreu à presidência nas últimas eleições.

No cenário em que foi incluído, Flávio Dino aparece com 1,6%. Apenas ele, Bolsonaro, Luciano Huck e João Dória aparecem com tendência de crescimento neste cenário.

Cenário que inclui nome de Flávio Dino para presidente

No cenário sem Dino e com Guilherme Boulos (PSOL), o líder do MST ficou com 0,7%. O mesmo percentual que tinha na pesquisa anterior.

Cenário sem Flávio Dino e com Guilherme Boulos (PSOL). Pontuação do maranhense, que é muito menos conhecido, é melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *