Eleições 2020: Final de semana de convenções em São Luís

Começa hoje a maratona de convenções no último final de semana antes do final do prazo para que os partidos confirmem seus candidatos. De hoje até segunda, serão realizadas as convenções de praticamente todos os pré-candidatos, exceto Adriano Sarney, que já fez a convenção.

Hoje, o PROS realiza a convenção a partir das 19h, no Hotel Green Smart Hotel, na Avenida Castelo Branco, São Francisco. Os nomes de Yglésio Moyses e de Mauro César, ambos médicos, devem ser confirmados em convenção como prefeito e vice-prefeito.

Neto Evangelista confirma sua candidatura no sábado (12), às 17h, no Ceprama. Luzimar Lopes será a candidata a vice-prefeita. Inicialmente, seriam feitas convenções separadas de cada um dos partidos, mas depois foi definida uma convenção só, com todas as legendas da coligação. O local também foi modificado quase na última hora, para um espaço maior.

Também fará sua convenção no sábado o pré-candidato Bira do Pindaré.  O evento está marcado para às 16h, no Espaço Orienta, no Jardim Renascença. O PSB faz mistério e só revelará o nome do candidato a vice durante a convenção.

O partido Republicanos realiza neste sábado (12), no Parque Folclórico da Vila Palmeira, a convenção que oficializa Duarte Jr à Prefeitura de São Luís. A concentração no local será a partir das 16h. A candidata a vice-prefeita será Fabiana Vilar.

O pré-candidato Jeisael Marx confirma sua candidatura pela Rede Sustentabilidade no domingo (13), às 16h, no Planalto Eventos, no Planalto anil III. A Janicelma Fernandes será a vice da chapa da Rede.

No domingo quem também confirma a candidatura é o pré-candidato do PCdoB, Rubens Pereira Júnior. Ainda não é oficial, mas é praticamente certo que ele terá como vice será o vereador Honorato Fernandes. A confirmação deve sair ainda hoje.

Encerrando a maratona de convenções, a candidatura do deputado federal Eduardo Braide será oficializada na próxima segunda-feira (14). A convenção acontecerá no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas, para apresentar a chapa. Ainda não é oficial, mas a grande tendência é que o vice seja indicado pelo senador Roberto Rocha e seja o seu filho, Roberto Rocha Júnior.

Ainda não há definição sobre como será a convenção do pré-candidato Carlos Madeira (Solidariedade), que contraiu covid-19 e segue em recuperação. A tendência é que ele faça de maneira remota, já que o modelo está autorizado pela Justiça Eleitoral.

1 pensou em “Eleições 2020: Final de semana de convenções em São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *