Forte operação policial nas ruas da região metropolitana de São Luís

Após a onda de violência na noite de quinta e manhã desta sexta-feira (25) as forças de segurança contra-atacaram de forma intensa já pela manhã e a operação se intensificou muito à noite. Os policiais estão em diversos bairros das cidades que compõem a região, realizando abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

O secretário de segurança afirmou que a operação “vai continuar sem prazo de interrupção, com uma diferença: todos os chefes do sistema de Segurança estão nas ruas para amanhecer o dia em operação policial”. Ele mesmo foi visto por usuários em uma abordagem no terminal de integração do São Cristovão.

Secretário Jefferson Portela na rua.

Na série de operações, está a Saturação, que consiste em mobilizar policiais na abordagem a pessoas – nos coletivos e veículos em geral; montagem de barreiras policiais; fiscalização de trânsito; e monitoramento ostensivo em pontos estratégicos mapeados como áreas de risco.

“A Saturação atua para conter, desmobilizar e prevenir o crime”, reforça o coronel Alexandre Santos. Outra operação, a Cerco Total, destaca policiais em diversos pontos da Grande Ilha, com uso do rádio patrulhamento. São alvo bairros mapeados pela estatística onde há maior incidência de criminalidade. Os policiais realizam blitzen de trânsito, abordagens e fiscalização de veículos, bem como busca de armas, drogas e foragidos de Justiça. O policiamento atua motorizado e a pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *