Jeisael entra com Ação para não ser excluído do debate do Jornal Pequeno

O candidato a prefeito de São Luís, Jeisael Marx, já ingressou na justiça eleitoral nesta terça-feira (20) para que não tenha seu nome excluído do debate que está sendo promovido pelo Jornal Pequeno. O JP pretende fazer debate nas plataformas online apenas com os quatro primeiros colocados em uma pesquisa que ainda será divulgada.

O candidato lembra que a legislação é clara de ao determinar a participação nos debates com base na representação mínima de 5 congressistas eleitos no último pleito, que seu partido possui. Qualquer outro critério só pode ser aceito em acordo com os candidatos, o que não ocorreu.

Em uma eleição com 10 candidatos, o JP excluirá mais da metade de seu debate. De a acordo com todas as pesquisas divulgadas até o momento, temos Eduardo Braide liderando, Duarte Júnior e Neto Evangelista brigando pelo segundo lugar e três candidatos variando e empatados tecnicamente no quatro lugar: Bira do Pindaré, Jeisael Marx e Rubens Júnior. O critério de fazer debate apenas com quatro candidatos baseado em pesquisa seria extremamente injusto com dois destes que estão (até o momento) em empate técnico ou muito próximo disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *