Bira diz que sua gestão na prefeitura será marcada pela inversão de prioridades

O candidato a prefeito de São Luís, Bira (PSB), em entrevista na manhã desta quarta (04), falou de algumas propostas dele nas áreas de assistência social, educação e desenvolvimento econômico. “Nós iremos fazer uma inversão de prioridades. Sem dúvida nenhuma, a periferia será uma prioridade para a nossa gestão”, adiantou.

O socialista ressaltou o direito das famílias mais pobres a uma renda mínima para assegurar qualidade de vida e dignidade para estas pessoas. É o caso do projeto Renda Mínima Municipal e a criação do Fundo de combate à Pobreza.

“Estamos falando de coisas que já existem e nós estamos defendendo que sejam preservadas. Não estamos prometendo substituir a Renda Mínima do governo Federal. Isso é algo impossível. Eu estou propondo uma política de Renda Mínima para atender aquelas pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade”, destacou.

Para ele, o patamar razoável seria de, pelo menos, R$ 600,00 (seiscentos reais) destinados a pessoas que vivem na extrema pobreza. Questionado sobre os Bancos Comunitários e a Moeda Social Digital, afirmou que a proposta é viável, feita em parceria com a comunidade, e que vai gerar mais desenvolvimento para a economia local, porque apoia empreendimentos populares e gera trabalho e renda.

“Não é a prefeitura que vai sustentar esses bancos, mascai oferecer condições para que eles funcionem em nossa capital e garanta a circulação de riquezas nos bairros e comunidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *