Secretários de saúde e educação de Braide terão menos de 10 dias para se inteirar das pastas

Prefeito Braide ainda não divulgou titulares das principais pastas.

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou mais três membros do primeiro escalão nesta segunda-feira (21). O prefeito eleito anunciou apenas seis auxiliares até o momento. restarão apenas 10 dias para o final do mandato do prefeito Edivaldo e que as responsabilidades dos problemas da cidade passem a ser de Braide.

Assim, as maiores pastas do município, saúde e educação, que têm estruturas complexas e os maiores orçamentos do município, terão pouquíssimo tempo entre o anúncio e ter que começar a tocar as pastas que serão vitais no programa de governo de Braide, que teve muitas promessas nestas duas áreas.

Os novos secretários praticamente terão que ir trocando os pneus com o carro andando, o que até acontece quando o prefeito troca de secretário dentro da gestão, mas nestes casos o substituto assume dentro de uma mesma lógica, de uma gestão estabelecida. Mas quando uma gestão totalmente nova está assumindo, o ideal é ter mais tempo para se inteirar da pasta, conversar com os subordinados mais imediatos e nos casos dos secretários de saúde e educação, conhecer de perto escolas e unidades de saúde.

Pode ser até que o prefeito eleito já tenha escolhido e os comunicado. mas o ideal seria que oficializasse logo para que eles pudessem se apresentar nas secretarias e começar este processo. Estes terão pouco tempo para estas adaptações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *