Roberto Jefferson diz que tomará PTB do Maranhão de Pedro Lucas após voto contra Daniel Silveira

O ex-condenado por corrupção no escândalo do Mensalão, Roberto Jefferson, afirmou que vai destituir o deputado Pedro Lucas Fernandes do comando do PTB do Maranhão, após o deputado votar pela continuidade da prisão de Daniel Silveira.

“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, disse o condenado que comando o partido a nível nacional e hoje é aliadíssimo do presidente Jair Bolsonaro.

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor (SIM) do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

Da bancada maranhense, só votaram contra a manutenção da prisão Hildo Rocha (MDB), Josivaldo JP (Podemos) e Pastor Gildenemyr (PL). O deputado Juscelino Filho de absteve. O restante todo votou para que Daniel continuasse preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *