Weverton enaltece atuação de todos os membros da bancada maranhense

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), em entrevista à rádio Mirante AM, falou sobre o trabalho da bancada maranhense, que tem sido muito destacado no Congresso. O pedetista fez alusão a todos os 18 deputados e 3 senadores, que, independente de coloração partidária e posicionamento político, têm obtido sucesso, principalmente nas pautas de enfrentamento da pandemia.

Weverton falou do alto desempenho que os deputados e senadores do Maranhão estão tendo nesta legislatura, seja influenciando e liderando ou com proposições e relatorias de de leis e impactam na vida das pessoas.

“Fazendo justiça à nossa bancada, do Hildo Rocha até o Zé Carlos, de ponta a ponta, todos têm se dedicado de forma muito grande, muito bonita, se dedicando, trabalhando para ajudar o estado do Maranhão e o Brasil. Nesse momento de dificuldade, é fácil apontar o dedo. Mas é importante lembrar que todos estão trabalhando muito, formulando muitas ações”.

O senador lembrou que o novo Código de Trânsito que entrou em vigor teve como relator o deputado Juscelino Filho (DEM), o uso obrigatório de máscara no Brasil teve como relator o deputado Pedro Lucas (PTB), os bancos de alimentos da merenda escolar teve como autor e relator o Hildo Rocha (MDB) e assim, os parlamentares do Maranhão têm tido grande notoriedade. Também lembrou da luta de Gil Cutrim (PDT) pela manuenção do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

No senado, o próprio Weverton foi relator da matéria que dá assistência à servidora vítima de violência. Ele ressaltou que Eliziane Gama tem sido muito atuante e é líder hoje do bloco, tendo sido importante para influenciar e aprovar matérias que influenciam diretamente na vida do cidadão.

O grande destaque da luta coletiva da bancada do Maranhão é a BR-135. “A bancada federal já botou mais de R$ 500 milhões e é essa vergonha. Buraqueira, não dá certo a obra, a estrada se acaba e sobra para os políticos. A gente viabilizando o dinheiro, as empresas sendo contratadas e não dá certo. Enfrentamos problemas estruturantes que nunca foram resolvidos e estamos encarando. Ninguém está jogando para debaixo do tapete”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *